O rei Felipe VI da Espanha não poupou elogios à seleção espanhola. Durante a cerimônia de entrega dos prêmios da Fundação Princesa de Girona, em Lloret de Mar, na Espanha, ele chegou a convidar o jogador Gavi para acompanhar a final da Eurocopa, contra a Inglaterra, em Berlim, na Alemanha, no domingo (14), ás 16h.
O meio-campista foi cortado da competição após uma lesão. Durante o discurso, o monarca dedicou algumas palavras para o jogador do Barcelona. Ele disse ter um sentimento de família pelo atleta e o colocou como peça indispensável da equipe.
“Vejo você na final domingo, em Berlim. Você não pode faltar, porque faz parte dessa seleção”, disse o chefe de Estado.
Felipe VI estará no Estádio Olímpico de Berlim para apoiar a Espanha. Ele esteve presente na vitória espanhola por 1 a 0 sobre a Itália, no Estádio Gelsenkirchen, em Gelsenkirchen, na Alemanha, durante a primeira fase do torneio.
Além de elogiar Gavi, o rei espanhol disse que a seleção de Luis De La Fuente é um grupo que exala vigor, vontade, alegria e segurança. O monarca também falou sobre Lamine Yamal, atacante de 16 anos, jóia espanhola que tem sido destaque desta Eurocopa.
“Se falarmos do brilhantismo que Lamine Yamal, com apenas 16 anos, já nos presenteou, acho que está tudo dito”, disse.
Lesão de Gavi
Em novembro de 2023, Gavi sofreu uma lesão grave no joelho em jogo da Seleção Espanhola contra a Geórgia pelas Eliminatórias da Euro 2024. O Barcelona, time do jogador, informou que foi constatado um rompimento completo do ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão no menisco lateral. O tempo de recuperação estimado do jogador era de seis a oito meses.
Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, Gavi chegou a chorar no vestiário junto com os companheiros de equipe. “Não pode ser. Por que eu?”, questionou o jogador enquanto era consolado.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: