Atual campeã da Eurocopa, a Itália conseguiu um empate improvável aos 51 minutos do segundo tempo com a Croácia, nesta segunda-feira (24), na Red Bull Arena, em Leipzig, e se garantiu nas oitavas de final.
O golaço de Mattia Zaccagni castigou os croatas, que foram de classificados para virtualmente eliminados em um lance (saiba mais no fim da nota). Os italianos vão enfrentar a Suíça, segunda colocada do grupo A, no próximo sábado (28), em Berlim.
Sylvinho dá adeus
No outro jogo do grupo B, a Espanha, que já estava classificada em primeiro lugar, escalou um time reserva, venceu por 1 a 0, com gol de Ferran Torres, e eliminou a Albânia, do técnico brasileiro Sylvinho. O jogo foi na Esprit Arena, em Düsseldorf.
Os espanhóis ainda não conhecem seus adversários no mata-mata, mas será um dos melhores terceiros colocados.
Modric vive fortes emoções no segundo tempo
Craque da Croácia e do Real Madrid, Luka Modric viveu vários extremos em um curtíssimo espaço de tempo. Aos 8 minutos do segundo tempo, ele cobrou um pênalti e Donnarumma defendeu.
Trinta segundos depois, porém, o goleiro italiano voltou a fazer um milagre em finalização de Budimir, mas Modric aproveitou o rebote e marcou o gol que classificaria a Croácia.
O castigo de Zaccagni nos acréscimos foi mais um duro golpe para o meia de 38 anos.
A improvável combinação para a Croácia passar
Na Eurocopa, os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final. Atualmente, a Croácia, com dois pontos, já está atrás da Hungria — do grupo A, também resolvido.
Como o torneio tem seis grupos, os croatas vão depender de quatro resultados improváveis para passar como quarta melhor terceira colocada. São eles:
- Inglaterra vencer a Eslovênia por 3 x 0, no mínimo
- Dinamarca vencer a Sérvia
- Portugal vencer a Geórgia
- Turquia vencer a República Tcheca
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: