De acordo com o site norueguês Josimar Football, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal contra 777 Partners. A 777 e a A-CAP, que é a seguradora que controla os ativos da SAF do Vasco foram intimados a prestar depoimentos em investigação sobre lavagem de dinheiro.
A investigação, iniciada meses atrás, pode afetar os clubes de futebol da 777. A A-CAP decidiu colocar todos os times à venda, e há receio de que esse novo problema jurídico afaste potenciais investidores.
Segundo o site, a investigação examina se o dinheiro das seguradoras da A-CAP foi investido de forma correta.
Atualmente, há um processo judicial que afeta diretamente a venda dos clubes: a ação movida pela Leadenhall, que obteve uma liminar impedindo a alienação dos ativos que antes pertenciam à 777 Partners. Isso significa que qualquer proposta de compra de um dos sete times da empresa precisa ser aprovada pelo fundo inglês.
Enquanto a 777 enfrenta problemas na Justiça, os clubes que pertencem à empresa têm tido dificuldades de se manter e contam com dinheiro injetado pela A-CAP para sobreviver às dívidas, o que não é o caso do Vasco – já que retomou o controle da SAF via Justiça.