Mario Balotelli foi contratado pelo Genoa, informou o clube da Série A nesta segunda-feira (28), marcando o retorno do atacante à primeira divisão italiana após mais de quatro anos.
O jogador de 34 anos estava sem clube desde o final da temporada passada.
O Genoa, que ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, marcou apenas sete gols em nove jogos do campeonato, e o técnico Alberto Gilardino espera que Balotelli possa aumentar este número.
📝 Mario Balotelli è un nuovo giocatore del Genoa
Mario Balotelli è un nuovo giocatore del Genoa. L’attaccante italiano, nato a Palermo il 12/09/1990, ha firmato il contratto con il suo nuovo club. In carriera Balotelli ha vinto nove titoli a livello professionistico con le… pic.twitter.com/dkf54qgpUZ
— Genoa CFC (@GenoaCFC) October 28, 2024
O clube anterior de Balotelli era o turco Adana Demirspor, onde em sua segunda passagem, prejudicado por uma lesão no joelho, o atleta marcou sete gols em 16 jogos na temporada passada. Sua última aparição pelo clube em maio terminou com uma expulsão no primeiro tempo.
Passagem pela Itália
“Super Mario”, como Balotelli é conhecido, fez sua estreia na Série A com a Inter de Milão em 2007 sob o comando de Roberto Mancini. Ele ganhou três títulos da liga no clube, incluindo como parte do time vencedor da tríplice coroa de José Mourinho em 2010.
Balotelli se reencontrou com Mancini no Manchester City, conquistando um título da liga e uma FA Cup antes de assinar com o Milan e depois com o Liverpool.
O jogador também passou quatro temporadas na França, no Nice e no Olympique de Marseille.
Sua última aparição na Série A foi no Brescia, onde marcou cinco gols em 19 jogos na temporada 2019-20, antes de ingressar no Monza, da segunda divisão italiana, seguido por sua passagem pela Turquia e pelo Sion, da Suíça.
Seleção italiana
Balotelli marcou 14 gols pela Itália em 36 aparições. Ele fez parte do time que perdeu a final da Euro 2012 para a Espanha e também apareceu na Copa do Mundo de 2014, antes de passar quatro anos sem ser convocado pela seleção nacional.
Em 2018, Mancini convocou Balotelli para a seleção italiana, e seu último jogo com a camisa italiana aconteceu há mais de seis anos, em uma partida da Nations League contra a Polônia, em setembro de 2018.
Depois de uma carreira muitas vezes prejudicada pela falta de disciplina e manchetes de tabloides, esta pode muito bem ser a última chance de Balotelli mostrar que ainda tem o que é preciso para atuar no mais alto nível do futebol.
O Gênova recebe a Fiorentina na quinta-feira (31).
(Reportagem de Trevor Stynes, reportagem adicional de Tommy Lund, edição de Pritha Sarkar)