A oficialização do acordo ocorrerá na próxima segunda-feira, mesmo fora do período de transferências, já que Balotelli estava livre no mercado após o término de seu vínculo com o Adana Demirspor, da Turquia.
De acordo com o jornal “La Repubblica”, o atacante receberá cerca de 400 mil euros brutos (aproximadamente R$ 2,5 milhões) por um contrato de quase um ano.
Conversas com o Corinthians
Em julho de 2024, o nome de Balotelli foi apresentado à diretoria do Corinthians pelo empresário Alex Firmino. O presidente Augusto Melo conduziu as negociações na época.
Melo, inclusive, teve uma conversa direta com Balotelli para entender seu interesse em jogar pelo time. As partes chegaram a um acordo em relação aos salários, mas a negociação não se concretizou.
Flamengo esteve perto
Balotelli teve seu nome vinculado ao Flamengo em duas oportunidades. Em 2019, as tratativas avançaram, mas o atleta decidiu não deixar a Europa e o negócio não se concretizou.
Após a lesão de Pedro, o jogador se colocou à disposição do Rubro Negro e indicou que aceitaria receber um salario em torno de R$ 1,5 milhão, com a possibilidade de bônus dependendo de seu desempenho em campo.
Desta vez, o Flamengo não demonstrou interesse e as negociações não seguiram.