O escritor Marco Cotrim anuncia o lançamento de sua obra: “O Beijo Eterno”, durante a feira literária que vai ocorrer no dia 7 de setembro, no Distrito Anhembi, na Capital Paulista. O evento está previsto para acontecer das 15h15 às 16h45 com sessão de autógrafos
O livro de ficção que narra uma história de amor e violência é a segunda obra assinada pelo escritor Marco Cotrim, que já se aventurou na arte da literatura, quando lançou, no ano passado, a obra “O Repórter”. Agora, aos 72 anos, Cotrim anuncia “O Beijo Eterno”.
Médico de formação e auditor aposentado, Marco Cotrim que atualmente reside em Taubaté – região do Vale do Paraíba – viaja o mundo em busca de inspiração e conhecimento e, se intitula modestamente como “aprendiz de escritor”. Embora, suas obras sejam alvos da crítica positiva dos leitores mais ávidos.
A 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo – famosa feira literária – que atrai os apaixonados por histórias de todos os tipos e quem busca por novidades culturais, será o palco do escritor em setembro.
A cada dois anos, o evento reúne editoras, empresas de mídia, escritores e artistas, influenciadores e outros players do setor. E é por esta tamanha referência e importância incontestável, que Cotrim anuncia, orgulhoso, o lançamento de sua mais nova obra, da Scortecci Editora.
“É uma honra e satisfação imensa lançar ‘O Beijo Eterno’ em uma feira literária da importância da Bienal Internacional. Me aventuro na arte literária com muito afinco e, principalmente amor pela literatura e por isso estou ansioso para receber amigos e familiares e a todos que se interessarem por esta obra”, disse Cotrim.
Não à toa é a honra de Marco Cotrim em lançar sua obra no maior evento cultural da América Latina. Além do escritor, as primeiras atrações confirmadas para a edição de 2024 são de peso. O evento contará com a presença de autores renomados como Jeff Kinney, criador da série “Diário de um Banana”; Junior Rostirola, autor de “Café com Deus Pai”; e Ernesto Rodrigues, autor de “Ayrton: O Herói Revelado”.
Do prefácio aos últimos parágrafos das mais de 170 páginas de “O Beijo Eterno”, Cotrim revela as angústias e descobertas nostálgicas de uma cidade pequena até o fortalecimento de um personagem curioso, denominado Benjamim, o Ben. Vale a pena conferir cada capítulo dessa obra, que estampa na foto de capa a escultura de parte de um monumento a Olavo Bilac, esculpida pelo artista sueco, Willian Zadig em 1922, para as comemorações do centenário da independência. A obra foi instalada, em 1966 no largo São Francisco, em frente à Faculdade de Direito, na Capital Paulista e foi eternizada pelas lentes do próprio autor do livro.
BIENAL DO LIVRO
A feira será organizada em setores e oferecerá uma variedade de atividades, incluindo palestras com autores de best-sellers nacionais e internacionais, debates sobre questões sociais e culturais, além de espaços dedicados à programação infantil. A Bienal do Livro de São Paulo ocorrerá de 6 a 15 de setembro.
A feira contará com a participação de diversas editoras e livrarias, como Ciranda Cultural, Record, Companhia das Letras, Sextante, VR Editorial, Faro Editorial, Distribuidora e Livraria Loyola, Livraria da Vila, HarperCollins, Cortez, Labrador, Panini, Girassol, entre outras.
Preços de ingressos e como comprar
Os ingressos já estão à venda, com preços que variam de R$ 17,50 (meia-entrada) a R$ 35 (inteira).
Desde a edição de 2022, a Bienal do Livro de São Paulo oferece um sistema de cashback, permitindo que parte do valor pago pelos ingressos seja utilizado na compra de livros nos estandes do evento.
Relacionado