A estreia do Real Madrid na LALIGA mais uma vez não contou com a presença do jovem Endrick em campo. Os Merengues empataram fora de casa com o Mallorca em 1 a 1, no último domingo (18), e o brasileiro seguiu no banco durante os 90 minutos.
O cenário é o mesmo da final da Supercopa da Uefa, disputada na última semana. O Real venceu a Atalanta por 2 a 0, com show do quarteto formado por Vini Jr., Rodrygo, Mbappé e Bellingham, e Endrick celebrou o título do banco de reservas.
Os dois primeiros jogos oficiais da equipe de Carlo Ancelotti na temporada 2024/25 mostram que a joia brasileira deverá passar por um processo de adaptação na Espanha e vai precisar ter paciência até conquistar sequência no elenco oficial.
Nesta segunda (19), o jornal espanhol AS noticiou que Endrick pode pensar em um empréstimo na próxima janela caso não seja aproveitado por Ancelotti. Mesmo com essa possibilidade, o ex-Palmeiras pode, inclusive, ser “rebaixado” para o time B do Real, assim como aconteceu com outros jovens brasileiros que chegaram recentemente ao clube.
Os primeiros dias de Endrick
- Atacante fez sua estreia no amistoso com o Milan, atuando em todo primeiro tempo
- No jogo seguinte, contra o Barcelona, Endrick esteve em campo por 67 minutos
- Não foi utilizado no último amistoso do Real Madrid nos EUA, contra o Chelsea
- Amargou a reserva nos dois primeiros jogos oficiais da equipe na temporada
O início de Vini Jr.
O atual camisa 7 da equipe chegou no meio de 2018, vindo do Flamengo, e participou da pré-temporada do Real, entrando em campo nos amistosos contra Manchester United, Juventus (com direito a uma assistência), Roma e Milan.
Assim como Endrick, Vini Jr. não saiu do banco de reservas na final da Supercopa da Uefa, na derrota para o Atlético de Madrid, e também seguiu sem ser utilizado na rodada inicial do Espanhol 2018/19, na vitória contra o Getafe.
Antes de estrear oficialmente pela equipe Merengue, em setembro daquele ano contra o Atlético, o brasileiro marcou três gols em quatro jogos pelo Real Castilla, mostrando que estava pronto para o grande desafio na equipe principal.
Rodrygo começando no Real
Vindo do Santos, Rodrygo chegou ao gigante espanhol no meio de 2019, e logo em seu primeiro confronto já deixou sua marca, anotando um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Bayern de Munique, em amistoso de pré-temporada. Depois, ele não foi utilizado contra o Arsenal e atuou nos jogos seguintes, contra Atlético de Madrid, Tottenham e Fenerbahçe.
Na estreia do Real na LALIGA 2019/20, contra o Levante, o atacante não saiu do banco de reservas, e sua estreia foi apenas na sexta rodada contra o Osasuna, com direito a gol. Antes, Rodrygo defendeu o time B em uma partida.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: