A Sid Special Paint anunciou o lançamento de um capacete folheado a ouro, em homenagem aos 30 anos do legado de Ayrton Senna.
Serão produzidos apenas 41 capacetes, número em referência às vitórias do piloto brasileiro. Todas as peças são numeradas e acompanhadas de certificado de autenticidade.
O capacete comemorativo custa R$ 34 mil reais e está à venda no site oficial da marca. O item vem acompanhado de um expositor e um pequeno quadro de Senna, assinado pelo artista Ricardo Barbour, produzidos com madeira de lei canela com detalhes folheados a ouro, incluindo logos e números de série.
A moldura do quadro é igualmente de madeira de lei canela. Na base do expositor, há uma gaveta que guarda o quadro e os certificados.
“O capacete do piloto é sua identidade dentro do carro, a maneira como ele é reconhecido nas pistas. O capacete do Ayrton é nosso principal ícone, simboliza a força de um legado atemporal que inspira pessoas das mais variadas idades em todo o mundo. O lançamento desta peça comemorativa é um momento especial para marca Senna pois reflete 45 anos de uma parceria genuína e vitoriosa”, disse Thiago Fernandes, COO da Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão.
Produção 100% artesanal
O kit exclusivo foi planejado há mais de um ano pela família Mosca, em parceria com a Senna Brands, para homenagear as três décadas de legado do piloto.
A ideia de trabalhar com ouro veio após uma visita de Barbour, que presenteou a família com um quadro e mencionou a ideia de produzir uma obra comemorativa com o material.
“Para o capacete, optamos por trabalhar com folhas de ouro genuínas, de 22 quilates, que são extremamente delicadas. É um trabalho artístico muito sutil, Ricardo nos deixou preparados para isso, mas encontramos a pessoa certa para fazer a aplicação. Poderíamos dar um ar industrial para o acabamento, mas para nós era extremamente importante esse aspecto rústico. Acredito que o ouro representa com muita verdade toda a história e legado do Ayrton”, destacou Stella Mosca, sócia-diretora da Sid Special Paint.
A empresa, fundada por Sid Mosca, é responsável por capacetes utilizados por nomes como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Rubens Barrichello, entre outros.
Processo artístico
Ricardo Barbour, por sua vez, detalha o processo de criação do quadro e do expositor que acompanha o capacete.
“Por ser um projeto com folha de ouro, optamos por usar uma madeira de lei canela, que também agrega muito valor a uma obra com proposta 100% artesanal. Achei interessante trazer na arte um olhar do Ayrton que transmitisse sua paixão, dedicação e foco no que ele fazia. Fizemos a arte em preto e branco para dar um ar premium, que desse destaque para o ouro. Então, é um quadro e um capacete, duas artes em um só produto”, contou o artista.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: