Dumfries, Zielinski (duas vezes) e Mkhitaryan marcaram para a Internazionale, quanto Yildiz (duas vezes), Weah e Vlahovic descontaram para a Juventus no gramado do San Siro, em Milão, na Itália.
Com o resultado as equipes desperdiçaram a chance de colar no líder Napoli. A Inter segue na vice-liderança, com 18 pontos, enquanto a Juventus estaciona na terceira posição, com 17 pontos
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito movimentado, com ambas as equipes se movimentando desde os primeiros minutos. A Inter de Milão abriu o placar com um pênalti de Danilo em Marcus Thuram, convertido por Zielinski aos 14 minutos. 1 a 0.
Após o gol, a Juventus reagiu e equilibrou o confronto. Vlahovic empatou o jogo aos 19 minutos, e Timothy Weah fez o segundo gol aos 25 minutos. 2 a 1.
Com a partida movimentada, a Inter de Milão seguiu com o plano inicial e desequilibrou na parte final da primeira etapa. Mkhitaryan empatou aos 34 minutos com um belo chute de fora da área, e Zielinski fez o terceiro, também de pênalti, aos 37 minutos. 3 a 2.
No início do segundo tempo, aos 7 minutos, Dumfries marcou o quarto gol para a Inter e deixou a equipe em vantagem confortável, após um escanteio, o atleta aproveitou a sobra na área e chutou cruzado. 4 a 2.
Com 4 a 2 no placar, a Inter relaxou, permitindo que a Juventus reagisse. O técnico Thiago Motta trouxe Yildiz para o jogo aos 16 minutos, e ele foi decisivo. Aos 25 minutos, o camisa 10 descontou com um bom chute de fora da área. 4 a 3.
Apenas 10 minutos depois, Yildiz deixou tudo igual com um belo gol de dentro da área, sem chances para o goleiro Sommer. 4 a 4.
No final da partida, ambas as equipes optaram por não se arriscar e aceitar o empate, somando um ponto cada.
Próximos compromissos
Na próxima quarta-feira (30) a Inter visita o Empoli, pela 10ª rodada do Campeonato Italiano, jogo que acontece no Stadio Carlo Castellani, às 14h30.
Na mesma data, porém às 16h45, a Juve recebe o Parma, também pela 10ª rodada da competição.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte