Por Redação DF Esportes
• Brasília | DF
O Brasília enfrentou neste Domingo (16) a equipe paranaense do Cascavel em jogo valido pela 11° rodada da Liga nacional de Futsal em jogo eletrizante muito marcado pela atuação brilhante do jovem goleiro Gilson Júnior.
A partida foi muito equilibrada, tendo propostas distintas para a partida, o Brasília iniciou o jogo apenas se defendendo, atraindo a equipe do Cascavel. A estratégia não deu certo, a equipe paranaense mandava no jogo até ali e abriu 2×0 antes da metade do primeiro tempo. A equipe brasiliense virou o jogo incendiando o ginásio, no lance seguinte em uma desatenção tomou o empate que deu placar final ao jogo. 3 x 3 e um jogaço!
O jogo
O Brasília entrou apático para a partida, parecendo apenas ter entrado para se defender. O Cascavel mandava na partida até os 12 minutos, a equipe local não passava do meio campo. Os visitantes abriram 2 a 0 que se não fosse a brilhante partida do goleiro Gilson Júnior seria um placar muito mais elástico.. Com a entrada de jogadores mais rápidos a equipe conseguiu virar a partida, contando com um gol contra da equipe do Cascavel, que logo no lance seguinte empatou a partida. 3×3 no final do primeiro tempo.
O segundo tempo foi mais aberto, porém de poucas chances reais de gols. Os dois times se agrediram, mas as defesas conseguiram se segurar bem. A defesa do Brasília que tinha média de 6 gols tomados por partida ainda concedeu algumas brechas para o adversário, que parou em atuação incrível do camisa 12 da equipe local. O time brasiliense protagonizou uma cena deveras inusitada durante a partida, foram 2 cartões amarelos por erros em substituições, o último levou a expulsão de um atleta, que já tinha cartão amarelo. A equipe disputou os últimos dois minutos de jogo com um jogador a menos e conseguiu segurar o empate em um final de partida muito tenso e emocionante.
O Brasília volta a quadra no próximo sábado (22) fora de casa contra o Carlos Barbosa, no Ginásio Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Já o Cascavel receberá o Taubaté em casa também no dia 22 no horário das 19h.