O Atlântico inicia, nesta segunda-feira (14), a caminhada no playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em busca do bicampeonato, o Galo enfrenta o Santo André, às 20h, no duelo de ida das oitavas de final.
Na primeira fase, o time gaúcho garantiu a quarta melhor campanha, com 49 pontos — 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já os paulistas fizeram a 13ª, com 32 pontos — 11 derrotas, dez vitórias e dois empates.
A campanha permite ao Atlântico disputar o duelo de volta no Caldeirão do Galo, no dia 21 de outubro. No entanto, a intenção do técnico Paulinho Sananduva é buscar a vantagem fora, para depois fazer o dever de casa.
A partir dessa fase, o time que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate avança. Em caso de igualdade ou vitórias alternadas, a definição da vaga será feita em prorrogação de dez minutos, com dois tempos de cinco. Se o empate persistir, a equipe que ficou mais bem posicionada na primeira fase avança.
— Enfrentamos o Santo André em São Paulo e vencemos, mas quando chega nessa fase de playoffs a preparação das equipes já é outra. Os jogadores já estão bem adaptados e ambientados também. Mas nos preparamos bastante para esses confrontos de mata-matas e esperamos chegar bem. Nossa equipe deve seguir com a mesma intensidade e mesmos cuidados para sair com vantagem nessa decisão — destacou o comandante.
O vencedor de Atlântico e Santo André enfrenta Praia Clube (5º) ou Campo Mourão (12º) nas quartas de final da competição.