Nesta sexta (11), a equipe do Vélez realizou uma visita especial à Prefeitura Municipal de Camaquã, sendo calorosamente recebida pelo prefeito Abner Dilmann, pelo vice-prefeito Luciano Cabeça e pelo coordenador político Alex Petroman.
A visita teve como objetivo fortalecer os laços entre o poder público e o esporte local, apresentar os projetos, conquistas e metas do Vélez para a temporada além de convidá-los para o jogo que acontecerá amanhã (12) às 20h no ginásio Municipal . Durante o encontro, os representantes da equipe destacaram a importância do apoio institucional para o desenvolvimento do futsal camaquense e reafirmaram o compromisso do clube com a promoção do esporte e o incentivo aos jovens atletas da região.
Estiveram presentes o vice-presidente do clube, Alan Roger, o diretor Nelson Bavier, e o técnico Gustavo Pellisoli, acompanhados pelo grupo de atletas, que representaram com orgulho a força, união e dedicação da equipe dentro e fora das quadras.
O prefeito Abner Dilmann ressaltou a relevância da iniciativa:
“O esporte é uma ferramenta fundamental de inclusão, educação e cidadania. O trabalho que o Vélez vem realizando em Camaquã merece todo nosso reconhecimento e apoio,” afirmou.
O vice-prefeito Luciano Cabeça também destacou a importância da parceria entre o município e os clubes locais:
“Iniciativas como essa inspiram nossa juventude e colocam Camaquã em evidência no cenário esportivo regional, também ressaltou como exemplo a visita que as crianças da APEC fizeram ao treino do Vélez no dia de ontem (10), proporcionando inclusão do esporte com a sociedade camaquense ”
A visita também contou com a presença da equipe de reportagem do Grupo RBS, que acompanhou e registrou o momento. Estiveram presentes os profissionais Maria Eduarda Fortes, Antônio Oliveira e Nicolas Espilman.
Eles registraram a visita e entrevistaram a comissão e alguns atletas da equipe, trazendo mais evidência e foco, para a equipe do Vélez, não apenas no cenário estadual mas também no Brasil todo.
A equipe do Vélez agradeceu a recepção e reforçou que está motivada para representar Camaquã com garra, ética e dedicação em cada competição. A visita reforça a importância do diálogo entre esporte, imprensa e poder público, sinalizando um futuro promissor para o futsal e o esporte camaquense como um todo.