Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (18), Éder Militão elegeu Vinicius Junior como o vencedor da Bola de Ouro neste ano. Ao ser questionado sobre quem deveria levar o prêmio entre Vini Jr, Tony Kroos e Bellingham, o atleta revelou sua torcida prontamente.
“Bola de Ouro, sem dúvida, Vini”, disse o zagueiro.
Além de Militão, companheiro de Vinicius Junior no Real Madrid, Carlo Ancelotti e Jude Bellingham reforçaram suas torcidas para que o brasileiro conquiste o prêmio.
“Vinicius é o Bola de Ouro. Não há dúvidas”, cravou o técnico do clube espanhol.
Favorito ao prêmio
O dono da camisa 7 se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions League. Ele já havia marcado na final da temporada 2021/22, quando o Real Madrid conquistou o título diante do Liverpool, da Inglaterra.
Na segunda ocasião, Vini marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 do Real sobre o Borussia Dortmund, no Estádio Wembley, que garantiu ao clube mais uma conquista europeia. Além disso, o atacante foi eleito pela Uefa o melhor jogador da atual temporada da Champions League.
Com o marco, o brasileiro ganhou ainda mais força na disputa pelo título de melhor jogador do mundo.
Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira, que está no Grupo D, estreia contra a Costa Rica na segunda-feira (24), no SoFi Stadium, em Los Angeles. Na sexta-feira (28), o Brasil enfrenta o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
A equipe de Dorival Jr. encerra a fase de grupos na terça-feira, 2 de julho, contra a Colômbia, no Levi’s Stadium, na Califórnia.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: