O duelo entre Venezuela e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa, sofreu atraso de meia hora. O jogo desta quinta-feira (10) estava marcado para 18h (de Brasília), mas teve seu início às 18h30.
O motivo do atraso se deu por conta do campo encharcado do Estádio Monumental. A cidade de Maturín, na Venezuela, sofreu com as fortes chuvas nas últimas horas. A Conmebol não se manifestou sobre a situação.
Ainda de acordo com a imprensa argentina, a seleção de Scaloni chegou a fazer reclamações do gramado, dizendo que o mesmo não tinha condições para receber o jogo.
O elenco liderado por Messi passou por uma verdadeira saga até chegar em Maturin. A albiceleste treinou em Miami e por pouco não conseguiu sair dos Estados Unidos. A Flórida sofreu na última quarta-feira (9) com o furacão Milton, que fez estragos e deixou mais de 10 pessoas mortas na região.
A Argentina lidera a tabela das Eliminatórias da América do Sul com 18 pontos em 8 jogos. A seleção Vinotinto aparece na sexta posição, ainda entre os classificados de forma direta, com 10 pontos.