A novela envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro vem movimentando os bastidores do futebol brasileiro. O anúncio da ida para Minas pegou todos de surpresa, o atacante chegou a desistir da negociação, mas o Palmeiras bate o pé para que ele cumpra com a palavra e se transfira para o clube mineiro
O capítulo mais recente ocorreu nesta segunda-feira (17). Leila Pereira, presidente alviverde, confirmou que o jogador já está vendido. Alexandre Mattos, dirigente da Raposa, diz que Dudu foi quem procurou os mineiros querendo deixar o clube paulista.
Independente do desfecho da situação, Dudu acabou queimando seu filme com grande parte da torcida do Palmeiras. Mas ele não é o único a se envolver em negociação traumática. Relembre caso emblemáticos que agitaram torcidas, clubes e dirigentes.
Luis Figo
O português virou persona non grata em Barcelona após trocar o clube catalão pelo grande rival, o Real Madrid, em 2000, tornando-se uma das negociações mais polêmicas do futebol. O ex-meia era destaque do Barça, e sua chegada aos merengues abriu caminho para o “time galáctico” que o presidente Florentino Pérez montou.
Paolo Guerrero
Autor do gol que deu o título mundial de 2012 para o Corinthians, o peruano teve uma saída conturbada em 2017. Por conta da discordância financeira em renovar o contrato, o atacante foi liberado e fechou com o Flamengo. A movimentação deixou a Fiel na bronca, já que Guerrero chegou a falar que no Brasil só jogaria pelo clube paulista.
Ronaldinho Gaúcho
Cria do Grêmio, o pentacampeão com a Seleção em 2002 era ídolo do clube gaúcho, até o famoso episódio das caixas de som. Em 2010, o “Bruxo” resolveu voltar ao Brasil, e sua negociação se tornou um leilão. O Grêmio estava confiante no retorno de seu filho, mas Ronaldinho acabou fechando com o Flamengo, deixando os gaúchos indignados. O Tricolor chegou a se antecipar e preparar uma festa no Olímpico instalando caixas de som para a chegada de R10 que nunca aconteceu.
Mário Götze
O alemão começou a carreira brilhando pelo Borussia Dortmund e conquistou de vez a torcida amarela com títulos e feitos importantes. Tudo mudou quando o meia se transferiu para o Bayern de Munique em 2013. Os torcedores do Dortmund não perdoaram a “traição” e passaram a protestar contra Götze.
Ricardinho
Um dos craques de uma geração corintiana campeã de dois Brasileiros e do Mundial de 2000, Ricardinho se tornou alvo da ira da Fiel após trocar o Corinthians pelo rival São Paulo, em 2002. Três anos depois ele voltou ao Parque São Jorge, mas não conseguiu repetir as boas atuações da primeira passagem.
Caio Paulista
O lateral chegou ao São Paulo em janeiro de 2023 e foi peça importante na temporada. Como estava emprestado pelo Fluminense, o Tricolor Paulista pretendia comprá-lo em definitivo, mas o Palmeiras entrou na jogada e levou a melhor. Além das críticas recebidas dos torcedores, Caio Paulista também foi alfinetado por dirigentes do clube do Morumbis.
Ganso
Hoje no Fluminense, o meia marcou seu nome na história do Santos após fazer dupla de sucesso com Neymar. Em 2012, todo carinho da torcida santista foi por água abaixo após ele bater o pé e se transferir para o São Paulo. Até hoje ele é vaiado quando retorna à Vila Belmiro.
Marcelinho Carioca
O Pé de Anjo conquistou tudo pelo Corinthians, fez história, mas também se queimou com a torcida. Marcelinho foi acusado de ter problemas nos bastidores e, sem clima para seguir no clube, trocou o Timão por um rival em 2001, o Santos.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: