• Home
  • FUTEBOL
  • Dorival Jr. avalia ano à frente da Seleção: “Acredito em processos“

Dorival Jr. avalia ano à frente da Seleção: “Acredito em processos“

Depois da última convocação do ano e às vésperas da Data Fifa de novembro, quando o Brasil vai enfrentar Venezuela e Uruguai, Dorival Jr. avalia que esse primeiro ano à frente da Seleção Brasileira foi de aprendizado.

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (10), Dorival falou dos desafios de comandar uma seleção, principalmente a única pentacampeã do mundo, e as diferenças de trabalhar em um clube.

“Um ano que serve de aprendizado a todos, de uma maneira geral. Tanto atletas conhecendo o trabalho da sua comissão, quanto a comissão em relação a atletas. […] É muito diferente daquilo que vivenciamos em clubes, ao longo aí de mais de 20 anos como treinador em muitas equipes do país. Um trabalho que é muito mais dentro de um escritório, um pouco diferente do dia a dia de clubes, onde você tem a repetição, as correções imediatas”, explicou.

Desafios

Dorival assumiu a Seleção em um momento de crise. A Amarelinha era a sexta colocada das Eliminatórias e vinha de resultados ruins e quebras de tabus negativos.

Depois de um começo promissor em amistosos contra Inglaterra e Espanha, com uma vitória e um empate, a Seleção teve uma Copa América abaixo do esperado, sendo eliminada nas quartas de final para o Uruguai.

Nas Eliminatórias, Dorival soma três vitórias e uma derrota e conseguiu melhorar a posição da Seleção, que agora é quarta colocada. À CNN, o técnico disse estar confiante no trabalho.

Não deixa de ser sempre desafiador para qualquer profissional que aqui esteja, entendendo o momento da nossa Seleção. Mas, acima de tudo, muito confiante de que estejamos encontrando um caminho. Quando isso acontecer, eu não tenho dúvidas que faremos aí uma chegada muito melhor do que um início.

Dorival Jr., técnico da Seleção Brasileira

“Eu acredito muito em processos no futebol, sempre acreditei. Nunca vi uma equipe dar certo no futebol queimando etapas, pelo contrário. Se etapas forem cumpridas, se tivermos aí um aprendizado importante e resiliência, principalmente em derrotas, que nunca são saudáveis, porém nos mostram fatos importantes, eu acredito que lá na frente nós possamos chegar numa outra condição”, concluiu.

CNN Esportes S/A

Com Dorival Júnior, o CNN Esportes S/A chega à 71ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira as atrações da Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema

Reportagem de: O Diário A Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema, seguirá sendo…

Mike Tyson desafia novo YouTuber e explica mordidas na luva durante combate

Apesar da derrota para Jake Paul, por pontos, na madrugada deste sábado (16), Mike Tyson…

Zubeldía vê Calleri “pressionado“, mas não deve tirá-lo do São Paulo

A competitividade interna no setor ofensivo do São Paulo aumentou e, após Ferreira, Wellington Rato e Erick disputarem…