O futebol brasileiro é um dos mais tradicionais do mundo e pode estar na mira de um investidor. Yasir Al-Rumayyan, representante do Fundo de Investimentos Público (PIF, inglês) que comanda o Newcastle United-ING, revelou interesse em investir no futebol brasileiro.
“Uma das coisas que estamos interessados são atividades de lazer, de entretenimento e esportes. Por isso temos tantas iniciativas grandes e em diferentes esportes, incluindo futebol. E acho que este é o melhor lugar para se falar sobre futebol”, disse Yasir.
A fala foi durante um evento organizado pelo FII Institute, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13). O Instituto reuniu representantes de empresas e empresários para falar sobre investimentos em diversos setores no Brasil.
O PIF é um fundo de investimentos estatal da Arábia Saudita e seus ativos são estimados em mais 925 bilhões de dólares (cerca de R$ 4,9 trilhões).
O fundo se tornou sócio-majoritário do Newcastle em outubro de 2021. Desde então, o clube investiu quase 1 bilhão de libras (cerca de R$ 6,8 bilhões) em contratações.
Além de investir no clube inglês, o PIF também injetou dinheiro para bancar as contratações do Campeonato Saudita. Nomes como Neymar, Benzema e Cristiano Ronaldo se transferiram para o futebol do país com aporte do fundo. O país do Oriente Médio será sede da Copa do Mundo em 2034.
A Arábia Saudita tem investido no mundo dos esportes. Além do futebol, aconteceram investimentos no golfe, com a criação do LIV Golf, na Federação Saudita de Tênis e Fórmula 1.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: