• Home
  • PRINCIPAL
  • Djokovic vence Nadal no Six Kings Slam em “última batalha“ da dupla

Djokovic vence Nadal no Six Kings Slam em “última batalha“ da dupla

Novak Djokovic venceu Rafael Nadal neste sábado (19), por 2 sets a 0, no que pode ter sido o último confronto entre os dois antes da aposentadoria do espanhol. Os tenistas disputaram o terceiro lugar do Six Kings Slam, torneio de exibição que acontece em Riade, na Arábia Saudita. Djokovic venceu com parciais 6/2 e 7/6 (7-5).

Nadal anunciou, no dia 10 de outubro, que vai se aposentar do tênis depois da Copa Davis, que acontece em novembro. A competição é por países e a Sérvia, de Novak Djokovic, não conseguiu se classificar para a rodada decisiva da competição. Portanto, o confronto deste sábado (19) foi provavelmente o último entre os grandes rivais.

Djokovic e Nadal se enfrentaram em 60 partidas oficiais, na rivalidade mais duradoura em número de jogos da história do tênis masculino mundial. Nadal venceu 29 vezes contra 31 vitórias de Djokovic. O último duelo oficial entre os dois foi na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris, quando Djokovic venceu por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4) e avançou para levar a medalha de ouro, tornando-se campeão de tudo no tênis de simples.

Mesmo sem vencer neste sábado (19), Nadal também foi premiado. Cada participante recebeu 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões) e o campeão vai faturar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões). Além do montante em dinheiro, Nadal também foi presenteado pelo rei saudita com uma raquete de ouro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira as atrações da Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema

Reportagem de: O Diário A Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema, seguirá sendo…

Mike Tyson desafia novo YouTuber e explica mordidas na luva durante combate

Apesar da derrota para Jake Paul, por pontos, na madrugada deste sábado (16), Mike Tyson…

Zubeldía vê Calleri “pressionado“, mas não deve tirá-lo do São Paulo

A competitividade interna no setor ofensivo do São Paulo aumentou e, após Ferreira, Wellington Rato e Erick disputarem…