Diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa foi eleito, nesta quarta-feira (25), presidente por aclamação da entidade para o quadriênio 2025-2029. Ele substituirá Guy Peixoto, que presidia a CBB desde 2017.
“Muito emocionado e feliz com essa eleição, com a aclamação, o que mostra o trabalho muito bem feito nesses últimos oito anos. Agradecer a confiança do colégio eleitoral, das federações, que colocam essa nave mãe sempre em primeiro lugar”, disse Marcelo “Pará” Sousa.
A Assembleia Eletiva foi realizada no Parque Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Marcelo Sousa terá como vice-presidente na CBB o presidente licenciado da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps.
Cenário
No atual cenário do basquete nacional, a CBB administra competições relacionadas às categorias de base, torneios femininos adultos e também as Seleções Brasileiras.
Nos últimos anos, a entidade também buscou administrar um campeonato masculino de elite. Contudo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) seguiu com o NBB mesmo sem a chancela da CBB.