Impressionante o carinho e a recepção para a Seleção da Espanha lá nas ruas de Madrid. E incrível também é o amor da torcida argentina pela Seleção da Argentina. Vão falar: “Ah, Benja, assim é fácil, essas seleções ganharam”. Independente disso.
Não só o povo tem orgulho dessas seleções, mas os jogadores têm o maior o maior orgulho. É recíproco tanto na Espanha quanto na Argentina. É isso que falta por aqui…
Se a Seleção Brasileira for campeã do mundo de novo, tudo volta? Não sei, tenho minhas dúvidas.
Fico impressionado com a falta de visão, a falta de sensibilidade desses últimos presidentes da CBF, que não fazem absolutamente nada para aproximar a Seleção Brasileira do povo. Hoje, muita gente torce contra. Tem gente que é indiferente.
Se o Brasil foi eliminado, perdeu… Não interessa para muitas pessoas. Gente, até quando isso?
A CBF não faz absolutamente nada. Uma entidade milionária, que pode contratar qualquer profissional de marketing do mundo para fazer essa aproximação do povo com a Seleção, que tenha um projeto para isso.
E também os jogadores da Seleção precisam criar de novo essa relação.
Mas não. Depois de mais uma eliminação, dessa vez na Copa América, a CBF vai lá e faz um filme arrogante, soberbo. Ao invés de trazer o povo para perto da Seleção, ela faz questão de afastar.
Fazer o quê?
É uma pena.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: