Diego Ribas vai voltar a campo pelo Werder Bremen. O brasileiro prometeu uma partida de despedida na Alemanha e irá cumprir no dia 22 de março de 2025, quando voltará ao Weserstadion, palco de grandes alegrias para o Camisa 10. O reencontro é tratado como um sonho dos torcedores, segundo o próprio clube.
“Werder e a cidade de Bremen sempre foram especiais. Vivi três anos incríveis no clube, por isso tenho muito carinho e gratidão. Me diverti muito, experimentei muito amor. Para mim, o jogo será o encerramento de um grande momento, e estou mais do que animado para jogar no estádio, diante dos fãs mais uma vez”, celebrou Ribas.
Atualmente aos 39 anos, o eterno craque atuou 132 vezes pelo Werder Bremen, incluindo partidas válidas pela Bundesliga, Copa da Alemanha, Europa League e Champions League.
Com a camisa do clube alemão, Diego Ribas foi campeão da Copa da Alemanha e da Copa da Liga da Alemanha, além de ser eleito o melhor jogador de meio de campo da Bundesliga na temporada 2008 / 2009.
Foram 54 gols na passagem por Bremen, um deles em particular segue inesquecível. Em 2007, no Weserstadion, na vitória por 3 a 1 sobre o Aachen, o brasileiro marcou de depois da linha do meio de campo, um chute de 60 metros que segue vivo na memória dos torcedores e do próprio.
“Esse foi o gol mais bonito que já marquei em minha carreira. Talvez eu possa repeti-lo em março, se meus companheiros de equipe deixarem”, brincou. O golaço foi escolhido como “Gol do Ano” em 2007.
Os torcedores podem esperar reviver essas gloriosas memórias por 90 minutos. Diego reunirá uma seleção do Werder Bremen e outra mundial em campo. “Os convites foram enviados. Espero que o máximo possível de ex-companheiros de equipe possa ir ao jogo para fazermos uma bonita festa”, destacou.
Os ingressos para o espetáculo já estão disponíveis por meio do site ticket-onlineshop.com.