A temporada 2024 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Bet7k está na metade, e o capixaba Vinícius é o principal destaque nas estatísticas da competição. O atleta de 29 anos lidera o ranking em três fundamentos: atacante mais eficiente, com 55% de aproveitamento; melhor saque, com 37 aces; e defensor mais eficiente, com 58% de aproveitamento. Além disso, ele é o terceiro melhor em passe, com 58% de aproveitamento, e o quarto maior pontuador, com 356 pontos. Esses números o credenciam como um dos favoritos da sexta etapa, que começa nesta quarta-feira (11/9), em São Luís (MA).
“Eu tenho feito um trabalho muito bom com a minha equipe. Desde que cheguei na Evokar, no ano passado, nós temos trabalhado muito duro, com objetivos bem definidos e alinhados. Acho que essa dedicação em conjunto tem extraído cada vez mais o melhor de mim. Os números das minhas estatísticas mostram um pouco do trabalho que estamos fazendo, e isso me motiva cada vez mais”, disse Vinícius, que, ao lado de Heitor, está na segunda posição do ranking geral, na briga pelo título brasileiro.
“É um prazer dividir a quadra com Heitor, um jovem com muita vontade de crescer, que traz leveza para a caminhada e fecha junto comigo. Temos como objetivo, para este segundo semestre, nos manter bem no Circuito Brasileiro, mas com um foco maior no circuito mundial. Queremos subir um pouco mais no ranking internacional e ganhar mais espaço nesse cenário”, completou.
A disputa na capital maranhense será realizada na arena Domingos Leal, na região da Lagoa da Jansen. Esta será a décima segunda vez que a cidade recebe uma etapa do Circuito Brasileiro.
“Todas as vezes que a CBV, em parceria com a Federação Maranhense de Voleibol, levou um evento para São Luís, a cidade nos abraçou. Por isso, é muito justo voltarmos à capital maranhense, que desde janeiro de 2019 não recebia uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia”, disse o presidente da CBV, Radamés Lattari.
Formato da competição – No Top 16 estão os atletas mais bem colocados no ranking, divididos em quatro grupos de quatro times. O primeiro de cada grupo vai direto para as quartas de final. Segundos e terceiros disputam as oitavas. A disputa começa na sexta-feira (13/9) e vai até domingo (15/9). A dupla campeã levará 1600 pontos.
No Aberto, são oito duplas classificadas pelo ranking e outras oito vindas do qualifying. Os vencedores do Aberto garantem vaga no Top 16 da etapa seguinte.
Além das disputas nas quadras, o evento também traz experiências para todos os apaixonados pelo vôlei de praia, que podem adquirir itens exclusivos na Vôlei Shop e ver os ídolos de perto no “Pé na Areia””, uma área à beira da quadra com espreguiçadeiras, visão privilegiada e serviço de alimentação e bebidas.
O Canal da CBV no YouTube Brasil transmite todos os jogos, e o Sportv 2 mostra as disputas das duas semifinais no sábado (14/9) e as finais no domingo (15/9).
Sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Bet7k
Programação (horário de Brasília)
QUARTA-FEIRA (11/9) – Qualifying – 8h às 18h
QUINTA-FEIRA (12/9) – Fase de grupos e oitavas de final do Aberto – 9h às 17h30
SEXTA-FEIRA (13/9) – Fase de grupos do Top 16, quartas de final e semifinais do Aberto – 9h às 18h
SÁBADO (14/9) – Finais do Aberto, oitavas e quartas de final do Top 16 – 8h30 às 13h / Semifinais do Top 16 – 16h às 20h
DOMINGO (15/9) – Finais e disputas pelo bronze do Top 16 – 9h às 12h
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.