Um dos destaques da Seleção Brasileira, o pivô Bruno Caboclo acertou participação em treinos monitorados pelo Golden State Warriors até quinta-feira (29), em San Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos. A intenção do jogador é retornar à NBA, onde atuou de 2014 a 2021 por algumas equipes.
“Ele vai treinar com o Golden State Warriors até quinta-feira com o objetivo de assinar um contrato, e ele acredita que irá conseguir”, disse o agente de Caboclo, Daniel Hazan, ao Sports Channel, site de Israel.
A mídia israelense monitora o caso pois Caboclo tinha acordo encaminhado para atuar pelo Hapoel Tel Aviv-ISR até na temporada 2024/2025. O jogador atuou anteriormente pelo Partizan-SER.
A temporada 2024/2025 da NBA começará em 22 de outubro. A equipe é comandada pelo técnico Steve Kerr e tem como grande estrela o armador Stephen Curry.
Caboclo
Bruno Caboclo, de 28 anos, iniciou a carreira no Pinheiros. O jogador se destacou jovem e chegou à NBA draftado pelo Toronto Raptors, em 2014.
Depois, entre idas e vindas na NBA e na G-League, Caboclo permaneceu na liga até janeiro de 2021. Ele atuou por Fort Wayne Mad Ants (G League), Raptors 905 (G League), Sacramento Kings (NBA), Reno Bighorns (G League), Rio Grande Valley Vipers (G League), Memphis Grizzlies (NBA), Memphis Hustle (G League) e Houston Rockets (NBA).
Após sair da NBA, Caboclo rodou por equipes como Limges-FRA, São Paulo, Capitanes da Cidade do México (G League), Ratiopharm Ulm-ALE, Umana Reyer Venezia-ITA e Partizan-SER.
Em 2022, entre as passagens por São Paulo e Capitanes, Caboclo chegou a assinar com o Boston Celtics. Contudo, o jogador foi dispensado em menos de um mês, antes do início da temporada 2022/2023. O pivô defende a Seleção Brasileira desde 2017.