Vendido pelo Atlético-MG há dois anos, o atacante Savinho não desapegou do clube que o mostrou para o mundo do futebol. Destaque do futebol europeu, vestindo a camisa do Girona, da Espanha, o jogador de 20 anos guarda consigo um desejo pessoal, que pode ser traduzido como “missão”.
Convocado por Dorival Junior para os amistosos da Seleção Brasileira, contra México e Estados Unidos, e também para a Copa América, o capixaba não esconde o desejo de um dia retornar à Cida do Galo, assim como fez o meia-atacante Bernard. E ele deixou isto claro, mais uma vez.
Durante entrevista coletiva, realizada em Orlando, Savinho foi perguntado pela Itatiaia sobre esta vontade de um dia retornar ao clube que o formou. Principalmente pela insatisfação de alguns torcedores, que veem sua saída como precoce.
“Penso sim em voltar ao Atlético e jogar mais, mostrando mais. Não mostrei muito no Atlético. Acompanho muito o Galo, todos os jogos praticamente, até pelo horário. Vi o Bernard, o que a torcida fez. Ele merece todo carinho e respeito no clube”, disse o atacante.
“É um sonho voltar ao Atlético, até pelo meu padrasto que é atleticano. Tenho este carinho pelo clube, por tudo que vivi ali. Por ter subido novo e não ter conseguido jogar muito”, foi além.
Destaque no futebol Espanhol
Savinho foi revelado pelo Atlético e defende atualmente o Girona, da Espanha. Ele é destaque entre os jovens jogadores brasileiros e também vem se destacando no Campeonato Espanhol, tendo em vista a terceira colocação do Girona na tabela.
Essa é a segunda convocação de Savinho para a Seleção Principal. Pelas categorias inferiores, vestiu a camisa do Brasil em sete oportunidades, durante o Sul-Americano Sub-15 de 2019 e no Mundial Sub-20 de 2023. O jogador também esteve no elenco do Sul-Americano Sub-20 do ano passado.
Na temporada 2023/24, Savinho participou de 42 jogos com o Girona. Foram 11 gols marcados e 10 assistências.
Savinho no Atlético-MG
Savinho chegou ao Galo em 2018, ainda para a disputa do sub-14. Na base, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro Sub-14, Sub-15 e Sub-17. Pela Seleção Brasileira, venceu o Sul-Americano Sub-15. Sua estreia no profissional foi em 2020, ainda com o técnico Jorge Sampaoli.
Pelo time principal, foram 35 partidas, dois gols e uma assistência. Além disso, ele participou dos títulos do Campeonato Mineiro de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2021 e do Campeonato Brasileiro de 2021.
Em junho de 2022, o Atlético vendeu 87,5% dos direitos econômicos do atleta para o Troyes, da França, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões à época). Por gatilhos, pré-estabelecidos no contrato, o Galo pode arrecadar mais 6 milhões de euros (31,7 milhões na cotação atual).
O clube francês, assim como o Girona, faz parte do City Football Group. O conglomerado envolve 12 equipes ao redor do mundo. Curiosamente, o brasileiro nunca defendeu o time francês. Logo no primeiro ano na Europa, o atacante foi emprestado ao PSV, da Holanda.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: