O Flamengo informou que poupou 12 jogadores para o confronto contra o Grêmio deste domingo (22), pelo Brasileirão, para poder resguardar esses atletas para o compromisso de volta às quartas de final da Copa Libertadores, contra o Peñarol.
Diante disso, os desfalques do Rubro-negro para o duelo contra o Tricolor Gaúcho são: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
Primeira partida “fraca”
Em pleno Maracanã, o Flamengo viu o Peñarol dominar boa parte do jogo e pouco causou perigo para impedir a vitória uruguaia por 1 a 0. Agora, com a complicação de jogar no estádio do time aurinegro, a equipe carioca sonha com uma reação heroica para seguir na competição continental.
Veja nota completa do Flamengo abaixo:
“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas”