Stephen Curry confirmou que provavelmente não jogará o Jogo 5 das semifinais da Conferência Oeste contra o Minnesota Timberwolves, nesta quarta-feira (14), devido a uma distensão no músculo posterior da coxa esquerda.
Sem seu principal jogador, o Golden State Warriors perdeu os três últimos jogos e agora está atrás por 3 a 1 na série.
“Mesmo se eu quisesse ser o Superman, não conseguiria”, disse Curry ao Andscape após a derrota por 117 a 110 na última segunda-feira (12).
A declaração faz referência a um comentário do companheiro de equipe Draymond Green, que afirmou: “Não vamos forçar um retorno heróico. Ele jogará só quando estiver pronto. Temos que descobrir como vencer, independentemente de ele jogar ou não.”
Não precisamos de um super-herói. O jogo é de longo prazo.
Draymond deixa claro: não quer que Steph force um retorno antes da hora — mesmo com os Warriors à beira da eliminação.#DubNation
pic.twitter.com/xZOY4inCsR— Golden State Warriors Brasil (@brasilwarriors_) May 13, 2025
Curry se machucou no Jogo 1 após uma tentativa de bandeja, sendo obrigado a deixar a disputa ainda no segundo quarto. Desde então, o time sofreu sem seu líder, que teve média de 24 pontos nos playoffs.
O maior arremessador de três pontos da história da NBA (4.058) é peça fundamental para uma reação improvável no Jogo 5, em Minneapolis.