Cuiabá o Cruzeiro não saíram no 0 a 0 na noite deste domingo (22) na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida foi marcada por um jogo truncado e com poucas emoções. O lance mais polêmico ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro João Marcelo, do Cruzeiro, recebeu cartão vermelho direto após derrubar Eliel. Apesar da vantagem numérica nos minutos finais, o Cuiabá não conseguiu balançar a rede adversária.
O resultado mantém o Cuiabá na zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o Dourado é o 19º colocado e vive situação dramática. Já o Cruzeiro estacionou na sétima posição, agora com 42 pontos, e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Bahia e entrar no G6. O Tricolor baiano é o sexto colocado, com 42 pontos, e perdeu para o Fortaleza no sábado (21).
O Cruzeiro agora vira a chave para enfrentar o Libertad, na quinta-feira (26) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, o clube celeste venceu por 2 a 0 no Paraguai.
Já o Cuiabá só volta a campo no próximo domingo (29), quando enfrenta o Fortaleza pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.