O Cruzeiro se manifestou após o ataque da Mancha Alviverde, torcida organizada do Palmeiras, ao ônibus da Máfia Azul, principal organizada do clube mineiro.
O ataque ocorreu neste domingo (27), em Mairiporã, no interior de São Paulo, enquanto os torcedores cruzeirenses voltavam de Curitiba, rumo a Belo Horizonte, após jogo entre Cruzeiro e Athletico-PR, pelo Brasileirão.
De acordo com as apurações, um torcedor do Cruzeiro identificado como José Victor dos Santos Miranda, de 30 anos, integrante da Máfia Azul de Sete Lagoas, faleceu carbonizado no ataque.
Além disso, a reportagem apurou que nove cruzeirenses ficaram gravemente feridos, sendo sete com traumatismos e dois baleados.
A rixa entre membros da Máfia Azul e Mancha Alviverde é antiga. A Itatiaia apurou que a emboscada deste domingo seria uma resposta ao confronto ocorrido em setembro de 2022, na Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, a 107 km de Belo Horizonte. Na ocasião, vários palmeirenses ficaram feridos.
Por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro lamentou o ocorrido, e se posicionou contra a violência no futebol.
Veja a nota do Cruzeiro na íntegra
O Cruzeiro lamenta profundamente mais um episódio de violência entre torcedores, desta vez durante a madrugada, na rodovia Fernão Dias, que culminou com a morte de um cruzeirense e vários feridos.
Não há mais espaço para violência no futebol, um esporte que une paixões e multidões. Precisamos dar um basta a esses atos criminosos.”
A rixa entre membros da Máfia Azul e Mancha Alviverde é antiga. A Itatiaia apurou emboscada de hoje seria uma resposta ao confronto ocorrido em setembro de 2022, na Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, a 107 km de Belo Horizonte. Na ocasião, vários palmeirenses ficaram feridos.