Por meio das redes sociais, o Cincinnati detalhou as situações de cada atleta que estavam emprestados pelo clube, como Barreal, e ao seu próprio time.
“O FC Cincinnati exerceu as opções de contrato sobre Obinna Nwobodo, Miles Robinson e Sergio Santos. O clube também exerceu a opção de contrato sobre Álvaro Barreal, que está emprestado ao Cruzeiro Esporte Clube até 31 de dezembro de 2024”, escreveu o clube da Major League Soccer (MLS).
Contratado em 2020 pelo Cincinnati, Barreal assinou, em janeiro de 2023, uma extensão de contrato até o fim da temporada passada. Na ocasião, aquele documento previa que o clube poderia novamente ampliar o vínculo do jogador até o fim de 2024 ou de 2025, situação concretizada nas últimas horas.
Futuro no Cruzeiro
Segundo apuração da Itatiaia, Barreal é visto com bons olhos pela diretoria do Cruzeiro, mas as lesões recentes do atleta preocupam uma sequência na equipe celeste em 2025. Com isso, o futuro do argentino só será definido após as últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o empréstimo prevê opção de compra, estipulada em US$ 4 milhões (na cotação atual, R$ 24,32 milhões).
Titular durante grande parte da temporada pelo Cruzeiro, Barreal soma dois gols e quatro assistências em 42 partidas.
Números pelo Cincinnati
Já com relação aos números pelo Cincinnati, Barreal disputou 120 jogos. No período, o meia-atacante marcou 19 gols e contribuiu com 20 assistências.