O corpo de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU que morreu na terça-feira (27) após passar mal no jogo contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores no dia 22, chegou ao Uruguai e está na sede do clube, em Montevidéu, capital do país, onde será o velório.
A cerimônia será no Salão Cristal e aberta ao público entre 11h e 13h. Em volta do local, há muitos torcedores, bandeiras, flores, fotos e mensagens em homenagem ao atleta.
Segundo o Nacional, não haverá funeral, apenas o velório no local. O clube pediu aos torcedores que se movimentem pela sala de forma fluida e ordenada, para que todos possam se despedir. O corpo de Izquierdo foi transportado pela Força Aérea Uruguaia.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, não deve comparecer ao velório. O clube informou que o vice-presidente Harry Massis representará a instituição. Jonatan Calleri, Michel Araújo e Rafinha, Wellington Rato e Galoppo também irão comparecer.
Na noite de terça-feira (27), o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, informou a morte de Izquierdo. Segundo o hospital, a causa foi morte encefálica, após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O jogador estava internado desde a última quinta-feira (22), depois de desmaiar em campo, na partida contra o São Paulo pela Copa Libertadores, devido a uma arritmia cardíaca.