• Home
  • FUTEBOL
  • Corinthians: votação do impeachment de Augusto Melo é suspensa após liminar

Corinthians: votação do impeachment de Augusto Melo é suspensa após liminar

A votação do processo de impeachment do presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi suspensa antes mesmo de começar, nesta segunda-feira (2), após o mandatário conseguir uma liminar e levá-la à quadra do Parque São Jorge.

Na decisão judicial assinada pela relatora Clara Maria Araújo Xavier, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ficou estipulada uma multa de R$ 100 mil caso a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo seguisse.

Veja o momento do anúncio e a liminar abaixo:

Augusto Melo comemora suspensão da votação

Após entregar a liminar nas mãos do presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., Augusto Melo aguardou a suspensão da reunião extraordinária antes de se posicionar sobre a vitória judicial.

“Gostaria de agradecer a presença de todos os conselheiros. Espero que isto seja superado. O Corinthians está em uma caminhada diferente de tudo que está acontecendo, e peço ajuda de todos vocês dessa gestão para tirar o Corinthians dessa situação. Vai Corinthians!”, proferiu o presidente.

Romeu Tuma Jr. também se pronunciou e disse que o clima de ameaça contra o Conselho era “inconcebível”. “Está suspensa a reunião e ela vai ser remarcada em um momento oportuno”, anunciou ele.

Após o discurso de Augusto Melo, conselheiros e membros favoráveis à permanência do presidente entoaram o canto “não vai ter golpe”.

Clima de tensão no Parque São Jorge

O clima nas redondezas do Parque São Jorge, nesta segunda-feira (2), era de total tensão antes da votação do processo de impeachment de Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Com um esquema de segurança fortíssimo, o contingente policial na sede social do clube é o dobro de dias de jogos: 480 policiais acompanham de perto os torcedores que protestam. Tropa do choque e a cavalaria da Polícia Militar do Estado de São Paulo estão presentes.

Os torcedores que foram ao clube protestar estão isolados a um quarteirão da entrada do Parque São Jorge e entoam gritos contra o impeachment do presidente, que consideram “golpe”.

“Não vai ter golpe!” e gritos contra os ex-presidentes Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves e o presidente do Conselho Deliberativo Romeu Tuma Jr. são entoados pelos torcedores presentes. Veja abaixo:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Veja todos os gols de Lionel Messi na MLS em 2024

O argentino Lionel Messi encerrou em 2024 a sua primeira temporada cheia na Major League…

Cruzeiro responsabiliza PM por ausência de torcida e vê Série A “manchada“

CEO do Cruzeiro na gestão de Pedro Lourenço, Alexandre Mattos, em entrevista exclusiva à Itatiaia,…

Ícone do Manchester United morre aos 71 anos

O Manchester United informou, nesta quarta-feira (4), que Terrence “Tony” Young, lenda da história do…