• Home
  • PRINCIPAL
  • Corinthians: veja como foi a estreia dos principais atacantes no século

Corinthians: veja como foi a estreia dos principais atacantes no século

Memphis Depay deve fazer a sua estreia pelo Corinthians na tarde deste sábado (21), diante do Atlético-GO, em jogo importante válido pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Ramón Diaz ainda não definiu a escalação da equipe para o duelo, mas a tendência é que o astro holandês inicie o jogo no banco de reservas. Mesmo com a possibilidade do craque não estar no time titular, a Fiel tem um motivo para se animar: Depay nunca perdeu em estreias, seja por clubes ou pela seleção da Holanda.

No clima da possível estreia do holandês, a CNN Esportes te mostra como foi a estreia de alguns dos principais atacantes do Timão no século.

Ronaldo

4 de março de 2009 é uma data que para sempre será lembrada por corintianos. Neste dia, Ronaldo fez seu primeiro jogo pelo Timão, na vitória por 2 a 0 contra o Itumbiara pela Copa do Brasil, quando entrou na vaga de Souza, na segunda etapa.

O primeiro gol veio logo na partida seguinte, em clássico diante do Palmeiras, no Paulistão.

Paolo Guerrero

Autor dos dois gols que deram o título mundial ao Corinthians em 2012, Paolo Guerrero fez a sua estreia em julho daquele ano. No Pacaembu, diante do Cruzeiro, o atacante peruano entrou na vaga de Emerson Sheik durante a segunda etapa.

O primeiro tento do centroavante veio apenas no 7º jogo, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Liedson

O Levezinho fez seu primeiro jogo pelo Corinthians em 2003, contra o Marília, pelo Paulistão. Na ocasião, aos 25 anos, entrou na vaga de Gil na segunda etapa.

O primeiro dos 50 gols de Liedson aconteceu em 1° de fevereiro, pelo Paulistão, contra o Botafogo-SP.

Tévez

Campeão brasileiro pelo Timão em 2005, Carlitos estreou pelo clube em 29 de janeiro daquele ano, contra o América, pelo Paulistão. O craque argentino começou como titular.

Seu primeiro gol pelo Corinthians foi no dia de 5 de fevereiro, quando completou 21 anos de idade. Na ocasião, o craque estufou as redes contra a Inter de Limeira.

Maior artilheiro do Corinthians no século XXI, Jô anotou 65 gols em 284 jogos, divididos em três passagens. Sua estreia com a camisa do Timão foi em 19 de julho de 2003, quando tinha apenas 16 anos, contra o Guarani.

Seu primeiro gol foi anotado um mês depois, contra o Internacional, pelo Brasileirão.

Romero

A estreia do segundo maior artilheiro do Timão no século foi em um amistoso, contra o Uberaba, em julho de 2014, durante pausa para a disputa da Copa do Mundo.

Na briga para ultrapassar Jô, Romero é o maior goleador da Neo Química Arena . Em duas passagens, Romero fez – até aqui – 59 gols em 309 jogos com a camisa do Corinthians. O primeiro foi contra o Bahia, em Itaquera, pela Copa do Brasil.

Róger Guedes

Um dos grandes atacantes na história recente do Timão, Róger Guedes fez gol logo em seu primeiro jogo. Em 7 de setembro de 2021, na Neo Química Arena, o camisa 123 estreou pelo Corinthians como titular e fez um golaço de falta contra o Juventude, para garantir o empate em 1 a 1 no Brasileirão.

Yuri Alberto

Atual camisa 9 do Timão, Yuri Alberto fez seu primeiro jogo em 20 de julho de 2022. O centroavante começou entre os titulares do Corinthians na vitória por 3 a 1 contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro dos 43 gols de Yuri pelo Timão foi marcado somente em seu 9° jogo. Na ocasião, marcou três vezes na vitória por 4 a 1 contra o Atlético-GO, que garantiu o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil daquele ano.

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos conta com tropeços de rivais e conquista título da Série B sem jogar

O Santos é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), o…

Departamento da Mulher de Suzano abre vagas para workshops de alimentos e numerologia

A Prefeitura de Suzano, por meio do Departamento da Mulher, está com inscrições abertas para…

Veja os melhores momentos da luta entre Mike Tyson e Jake Paul

Em um evento histórico para o boxe, Mike Tyson foi derrotado por Jake Paul, na madrugada…