A crise política, financeira e institucional do Corinthians pode ganhar graves novos capítulos nas próximas horas. A Chapa 82, o “Movimento Corinthians Grande”, insatisfeito com recentes episódios envolvendo o presidente Augusto Melo, cogita retirar seus integrantes da atual diretoria alvinegra.
Neste momento, Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, adjunto de futebol, são os representantes do grupo político na atual gestão. Ambos, inclusive, chegaram a cogitar a saída nas últimas semanas, mas acabaram contidos pelo presidente Augusto Melo.
O principal motivo para a possível “debandada” foi a intimação enviada ao gabinete de Armando Mendonça, o vice-presidente, e integrante do MCG, a pedido de Sergio Moura, o superintendente de marketing.
À Itatiaia, membros da Chapa 82 afirmaram que ainda não há um posicionamento definido quanto à eventual saída dos diretores. “Vai depender das atitudes do Augusto”, disse uma fonte, à reportagem.
Rozallah Santoro e Fernando Alba foram procurados pela Itatiaia, mas ainda não responderam sobre a eventual saída.
A saída do MCG do grupo de situação do clube geraria um forte impacto político no Corinthians. A 82 é uma chapa numerosa e que foi determinante para a vitória de Augusto Melo nas eleições realizadas ao final de 2023.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: