A classificação do Corinthians para a semifinal da Copa Sul-Americana teve um visitante especial. Um olheiro de clubes da Premier League esteve na Neo Química Arena para acompanhar Breno Bidon de perto.
Titular, o camisa 27 teve boa participação na partida durante os 65 minutos que ficou em campo. Chamando atenção de clubes da Europa, o jovem de 19 anos teve todas as suas ações, com e sem a bola, observadas pelo scout, que anotava os principais momentos.
O principal lance de Breno Bidon foi no segundo gol do Timão. O jogador recebeu na intermediária, driblou o marcador e encontrou Yuri Alberto em boa posição para avançar e cruzar para Romero, que parou em João Ricardo e viu Igor Coronado aproveitar rebote para marcar.
De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em números de futebol, Breno Bidon teve 42 duas ações com a bola, acertou 17 dos 24 passes que tentou (71%), além de um lançamento correto. O camisa 27 também venceu sete de nove duelos, sofreu cinco faltas, teve uma finalização e um drible certo.
Essa não é a primeira vez que Bidon é acompanhado de perto. Este ano, um profissional ligado ao Wolfsburg foi até a Neo Química Arena para ver o jogador atuar. Além disso, clubes como Sporting e Benfica, de Portugal, já demonstraram interesse pela contratação do jogador.
Breno Bidon tem contrato com o Corinthians até o fim de 2028 e a multa rescisória para o mercado externo é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 610 milhões). Aos 19 anos, o volante já tem 32 jogos como profissional do Timão, sendo titular em 23 dessas partidas e anotou um gol.