A decisão da Copa do Brasil começa apenas no dia 3 de novembro, mas o Flamengo já sabe que terá baixas para o primeiro jogo contra o Atlético. Além de Bruno Henrique, que foi expulso na partida decisiva da semifinal contra o Corinthians, o técnico Filipe Luís não contará com outro titular no jogo de ida da final.
As partidas entre Flamengo e Atlético-MG acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro. A CBF, por meio de sorteio, definirá os mandos de campo da decisão nesta quinta-feira (24).
O volante Erick Pulgar foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate com o Corinthians e, desta forma, não poderá atuar na partida de ida da decisão. Os problemas não param por aí.
Os quatro jogos sob comando de Filipe Luís até o momento expuseram a carência no ataque rubro-negro. A aposta será na manutenção de Gabigol como homem de referência, a princípio.
Isso porque Everton Cebolinha e Pedro, principais nomes do setor ofensivo em 2024, recuperam-se de cirurgias e só voltam a entrar em campo em 2025.
Luiz Araújo vive situação similar, mas tem chances de voltar a defender o time ainda na reta final da temporada. Já Carlinhos não está inscrito pelo Flamengo na Copa do Brasil.
Assim, a tendência é de que Michael ou Gonzalo Plata substituam Bruno Henrique. O camisa 27 ainda corre o risco de ser denunciado e pegar um gancho maior pela entrada em Matheuzinho.
No meio de campo, a saída de De La Cruz durante a semifinal com o Corinthians, com dores musculares, ligou um alerta sobre a condição física do volante uruguaio. Veja os detalhes aqui.
Allan, ex-Atlético-MG, Evertton Araújo, garoto do Ninho, e Léo Ortiz, improvisado como volantes, são as principais alternativas para a comissão técnica no setor.
Antes do início da final da Copa do Brasil, o time de Filipe Luís tem dois compromissos pelo Brasileirão, contra Juventude e Internacional.