O Flamengo jogou com um a menos em boa parte do duelo, segurou o Corinthians e conseguiu o resultado que o coloca na final da Copa do Brasil. Neste domingo, as equipes ficaram no 0 a 0 em duelo quente e emocionante na Neo Química Arena.
No primeiro duelo entre as equipes, o rubro-negro levou a melhor no Maracanã com gol de Alex Sandro. O empate de hoje manteve o 1 a 0 para o Fla no placar agregado.
Agora, o Flamengo terá o Atlético-MG na grande decisão da competição nacional. O Galo passou pelo Vasco na outra semifinal realizada no último sábado (19), fazendo 3 a 2 no agregado.
Como foi o jogo
O primeiro tempo iniciou pegado, com equilíbrio entre as duas equipes, e nervosismo antes dos 10 minutos. O Flamengo abriu o placar aos 8 minutos com Alex Sandro, mas após análise do VAR, Daronco deu impedimento no lance.
O rubro-negro dominava o meio-campo, anulava as jogadas dos donos da casa, mas ficou em desvantagem após expulsão de Bruno Henrique, aos 27. O atacante do Fla levantou o pé e acertou a cabeça de Matheuzinho, levando o cartão vermelho direto.
O Flamengo seguiu sem atacante no início do segundo tempo, com a expulsão de Bruno Henrique e a saída de Gabigol, mas buscava jogadas de perigo dando trabalho para a zaga corintiana com Gerson, Arrascaeta e Alcaraz.
Pelo lado do Timão, Yuri Alberto era o que mais arriscava na frente e chegou com perigo em duas jogadas, aos 11 e 15 minutos, dando trabalho para o goleiro Rossi.
O Corinthins, precisando do resultado, se lançou ao ataque na segunda metade dos últimos 45 minutos e voltou a assustar com a cabeçada de Pedro Henrique aos 30, em lance de impedimento, e um chute rasteiro de Giovane aos 42. Porém, o nervosismo parecia tomar conta dos jogadores na medida em que o apito final ficava mais próximo.
Com a vantagem debaixo do braço, coube ao Flamengo controlar o jogo, neutralizar o rival e garantir a vaga em mais uma decisão de Copa do Brasil.