A última derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai foi em 14 de junho de 2008, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Foi 2 a 0, e Dunga era o treinador.
Depois disso foram nove confrontos, com quatro vitórias do Brasil e cinco empates. E duas dessas igualdades foram doídas para a Seleção: eliminações nas edições da Copa América de 2011 e de 2015.
Nesta sexta-feira (28), o Paraguai volta a ser rival, desta vez pela fase de grupos da edição 2024 do torneio continental. O jogo no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, começa às 22h (de Brasília).
Apesar de não ser um jogo eliminatório, um empate nesta sexta seria ruim depois do 0 a 0 contra a Costa Rica, na segunda-feira (24), estreia do Brasil na atual Copa América.
Esse resultado e uma vitória da Colômbia sobre os costa-riquenhos, por exemplo, acaba com a chance de o Brasil ser primeiro do Grupo D, levando a um provável confronto contra o Uruguai já nas quartas de final.
Eliminações
Em 2011, em La Plata, na Argentina, um 0 a 0 do Brasil de Mano Menezes com o Paraguai, pelas quartas de final daquela Copa América, levou a decisão para as cobranças de pênaltis. O Brasil errou todos os chutes e perdeu por 2 a 0.
Quatro anos depois, em 2015, na Copa América do Chile a derrota nos pênaltis foi em Concepción, com Dunga como treinador. Após 1 a 1 no tempo normal, os paraguaios fizeram 4 a 3 nas cobranças de penais e avançaram para a semifinal.
O último encontro entre Brasil e Paraguai foi em fevereiro de 2022, na goleada do Brasil por 4 a 0, no Mineirão, em BH, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Do time titular de Dorival Júnior na Copa América de 2024, estavam em campo naquele dia Marquinhos, Paquetá, Rodrygo, Bruno Guimarães, Raphinha e Vini Jr.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: