Convocados das Fatecs devem enviar documentos até quinta-feira

Reportagem de: O Diário

Os candidatos convocados na primeira chamada do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) devem preencher o requerimento e enviar a documentação necessária entre esta terça-feira (16) e quinta-feira (18), de forma remota, utilizando o sistema indicado na convocação e no Manual do Candidato. As Fatecs oferecem acesso a computadores com internet para quem necessitar realizar a matrícula. O permissão dessa etapa estará disponível a partir das 15 horas do dia 22 de julho, pelo mesmo sistema remoto.

A classificação geral do processo seletivo e a lista da primeira convocação para matrículas estão disponíveis para consulta no site vestibularfatec.com.br. A classificação geral considera as notas finais em ordem decrescente, conforme a escolha de curso, período e unidade. A convocação para matrícula seguirá até o preenchimento das vagas oferecidas.

Os candidatos que não realizarem a matrícula na data estipulada ou deixarem de apresentar os documentos exigidos perderão o direito à vaga. Todas as orientações necessárias estão detalhadas no Manual do Candidato e na Portaria.

Documentação necessária – Fatecs

Para efetuar a matrícula, é imprescindível o envio via upload, em formato PDF, JPEG ou PNG, dos seguintes documentos:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Documento de Identidade com foto (RG, por exemplo), dentro da validade;
  • CPF ou documento de identidade contendo o número do CPF;
  • Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para candidatos brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos.

Caso tenha utilizado o Sistema de Pontuação Acrescida pela escolaridade pública, o candidato deve apresentar histórico escolar ou declaração que comprove a conclusão integral do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escola pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das unidades escolares frequentadas.

Se houver interesse em aproveitar disciplinas concluídas em outro curso superior, o requerente deve fornecer documentação referente à carga horária, ementa e programa das disciplinas cursadas, bem como o histórico escolar da instituição de origem.

Documentos em língua estrangeira devem ser enviados com vistos pela autoridade consular brasileira no país de origem, acompanhados da tradução oficial.

É de responsabilidade exclusiva do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro dos prazos estabelecidos no cronograma.

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