Lionel Messi poderá alcançar uma nova marca histórica pela Seleção Argentina nesta terça-feira (15), contra a Bolívia, no Monumental de Núñez, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Diante dos bolivianos, o astro terá a oportunidade de marcar o 100º gol com a camisa 10 da equipe nacional. Atualmente, o jogador do Inter Miami tem 98 gols vestindo o número que herdou de Juan Román Riquelme em 2009.
Desde que estreou contra a Hungria, em 2005, até o duelo com a Venezuela em março de 2009, quando fez sua estreia com a camisa 10, Lionel Messi utilizou diferentes numerações de uniforme, como 18, 19 e 15.
De lá para cá, anotou 98 vezes, a última delas na vitória sobre o Canadá na semifinal da Copa América deste ano, que terminou com título da Albiceleste.
A Bolívia, inclusive, é a maior vítima do craque: os andinos já sofreram oito gols do argentino, que perdeu a última Data Fifa por lesão e volta a jogar em Buenos Aires com a equipe nacional depois de 11 meses.
Líder das Eliminatórias, a equipe comandada por Lionel Scaloni tem 19 pontos, três a mais que a vice-líder Colômbia. A Bolívia, que sonha em voltar a uma Copa do Mundo (a última foi em 1994), está na sexta colocação com 12 pontos.