• Home
  • FUTEBOL
  • Conheça Gabriel Mec, promessa do Grêmio que está na mira de gigantes da Europa

Conheça Gabriel Mec, promessa do Grêmio que está na mira de gigantes da Europa

Com apenas 16 anos de idade, e uma trajetória marcada por resiliência e pelas origens humildes em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, o atacante do Grêmio, Gabriel Mec, é uma das principais promessas do futebol brasileiro e, apesar de ter assinado seu primeiro contrato profissional, já atrai a atenção de gigantes europeus, como o Chelsea da Inglaterra.

Em entrevista à CNN Brasil, Robson Carvalho, pai de Gabriel Mec, contou que a habilidade do filho rapidamente gerou comparações com craques do futebol, como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Balotelli e Dener. Além dessas inspirações, Mec também aprendeu observando outros ídolos e, ao reproduzir jogadas, acabou notado por grandes clubes brasileiros.

“Pegávamos vídeos do Mbappé, Neymar, Messi, e o Gabriel, com uns 12 anos, foi treinando algumas habilidades desses jogadores. Ele praticava condução de bola no estilo do Messi, dribles para os dois lados como o Neymar, e a explosão de velocidade do Mbappé. Gravávamos esses treinos e, sem muita pretensão, postávamos nas redes sociais”, revelou Robson.

Em outubro, O meia-atacante firmou seu primeiro contrato profissional com o Grêmio. O acordo é válido até o final de 2027. Um mês antes, o Chelsea apresentou uma oferta para adquirir o jovem jogador, em uma negociação que poderia chegar a 24 milhões de euros (cerca de R$ 150,2 milhões), considerando as metas contratuais. As condições foram acordadas entre as partes, mas, desde então, o contrato não foi formalizado e o acordo permanece parado.

“Claro, não imaginávamos que ele, tão jovem, chamaria a atenção de grandes clubes da Europa. Ao mesmo tempo, entendemos que o futebol de hoje está muito acelerado, com tudo acontecendo muito cedo. Por isso, estudamos as situações que envolvem jovens atletas de alta performance, não só com o Gabriel, mas observando outros que surgiram, como o Endrick, o Estevão e o Lamine Yamal. Eles servem de exemplo para que estejamos preparados, caso algo assim aconteça conosco no futuro”, disse Robson, atacante promissor do Grêmio.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mike Tyson desafia novo YouTuber e explica mordidas na luva durante combate

Apesar da derrota para Jake Paul, por pontos, na madrugada deste sábado (16), Mike Tyson…

Zubeldía vê Calleri “pressionado“, mas não deve tirá-lo do São Paulo

A competitividade interna no setor ofensivo do São Paulo aumentou e, após Ferreira, Wellington Rato e Erick disputarem…

F1: Mundial de Pilotos pode ser decidido no GP de Las Vegas; veja cenários

A emocionante temporada da Fórmula 1 se aproxima do fim. Restam apenas três etapas da categoria a…