O Sport precisará lidar com desfalques na partida contra o Guarani, válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
O técnico Pepa será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças em relação ao time que iniciou o duelo com o Botafogo-SP, na última rodada. O volante Fabricio Domínguez e o meia Tití Ortiz receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Ambos têm sido titulares desde a chegada do comandante português na capital pernambucana. Domínguez é o artilheiro do Leão na segundona, com oito gols marcados em 28 jogos. Já Ortiz tem três gols e quatro assistências em 26 compromissos com a camisa rubro-negra na competição.
Pelo mesmo motivo, o meia Pedro Vilhena, que costuma iniciar os jogos no banco de reservas, também está fora. O jovem de 22 anos entrou em campo em 14 oportunidades na Série B, mas não marcou gols ou deu assistências.
Departamento médico
O Sport ainda tem dois jogadores que podem não enfrentar o Guarani por questões médicas. O goleiro Caíque França sofreu uma entorse no tornozelo durante o primeiro tempo do jogo contra o Operário, na última quarta-feira (16), e, desde então, realiza tratamento. Caso ele não possa atuar, Thiago Couto deve ser novamente o titular na meta rubro-negra.
Já o lateral-direito Helibelton Palacios está em processo de transição física. O jogador, que pertence ao Cruzeiro, não atua desde o dia 27 de julho, quando o Leão venceu a Ponte Preta por 3 a 1, pela 18ª rodada da Série B. Ele trata uma lesão muscular no quadril direito.
O defensor desembarcou no Recife para assinar contrato com o Leão da Ilha no dia 25 de julho. O vínculo vai até o fim de 2024.
Sport na Série B
O Sport ocupa, atualmente, a vice-liderança da Série B, com 56 pontos. O Santos, que é o líder, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols – 20 contra 13.
Segundo dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão é o principal favorito ao acesso e ao título, com 94% e 48,6% de chances, respectivamente.