O atacante Endrick, uma das grandes revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, teve na partida contra o Uruguai, pela Copa América, a primeira chance de começar como titular um jogo pela Seleção Brasileira. O jogador do Palmeiras e, futuramente do Real Madrid (ESP), iniciou o duelo válido pelas quartas de final no lugar de Vinicius Jr., que estava suspenso.
A titularidade de Endrick na Seleção era um pedido que já ecoava entre torcedores e jornalistas, que queriam ver o jovem de apenas 17 anos com mais minutos pelo Brasil. Dorival Júnior atendeu, mas o resultado não foi o esperado.
Além da queda precoce na competição com a eliminação nos pênaltis diante dos uruguaios, a Seleção não apresentou um bom futebol. Endrick seguiu o mesmo desempenho de seus companheiros e também não conseguiu mostrar a mesma inspiração que demonstra com a camisa do Palmeiras. O atacante atuou os 90 minutos de jogo contra a Celeste, mas não teve a chance de participar da disputa de pênaltis já que o Uruguai venceu por 4 a 2.
Durante o tempo regulamentar o que se viu foi um Endrick brigador diante dos zagueiros adversários, mas sem efetividade e participação.
Os números de Endrick contra o Uruguai
Os números de Endrick na Copa América 2024
- 4 jogos
- 124 minutos jogados
- 0 gols
- 0 assistências
- 2 finalizações (1 no gol)
- 4/9 passes certos (44%)
- 6/20 duelos ganhos (30%)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: