Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo e da perda do título da Copa do Brasil, com 4 a 1 no placar agregado, os jogadores do Atlético-MG não esconderam a tristeza, mas deram importante recado ao torcedor.
Ainda na zona mista da Arena MRV, Everson, Paulinho, Hulk e companhia destacaram que, antes da final da Copa Libertadores, marcada para 30 de novembro, contra o Botafogo, o foco da equipe passa a ser na reabilitação no Campeonato Brasileiro.
Com 41 pontos, o Alvinegro ocupa atualmente a 11ª colocação e está distante da zona de classificação para a Libertadores. Atualmente, o Cruzeiro fecha o grupo e tem 47.
“Temos que pontuar no Brasileiro, pois estamos numa posição ruim. Precisar terminar o ano de uma boa maneira somar pontos no Brasileiro”, destacou Rodrigo Battaglia.
Outro que adotou esta fala foi o zagueiro Júnior Alonso. “Temos que virar a chave. Faltam 19 dias para a final (da Libertadores), mas sabemos que precisamos pontuar no Campeonato Brasileiro. Temos que trabalhar tudo aquilo que precisa ser melhorado”, pontuou o paraguaio.
Próximo jogo
O primeiro desafio do Atlético-MG pelo Brasileirão é na próxima quarta-feira (10). O adversário? Justamente contra o Flamengo. Os times se enfrentam na quarta-feira (13), a partir das 20h (de Brasília), em duelo da 33ª rodada.
A partida que marcará a “entrega de faixas” para o Rubro-Negro acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.