O Cruzeiro desembarcou, na noite deste domingo (27), em Buenos Aires, na Argentina. Com o goleiro Cássio e o atacante Rafa Silva, a delegação terá duas sessões de treino na capital antes do jogo contra o Lanús, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
A partida, que definirá uma vaga na grande decisão, está marcada para as 19h desta quarta-feira (30), em La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. No jogo de ida, Cruzeiro e Lanús empataram por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para avançar à final, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples. Novo empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. Após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado (26), pelo Brasileirão, o CEO do clube, Alexandre Mattos, mostrou otimismo com a classificação.
“Não estamos nem um pouco satisfeitos com nada que está acontecendo. Já vou antecipar: quarta-feira nós vamos lutar e vamos passar e vou continuar com minha opinião, de que não estou satisfeito com nada que está acontecendo”, disse.
“Essa insatisfação não vai acabar. Cruzeiro pode ser campeão da Sul-Americana, Libertadores, Brasileiro, e eu vou continuar insatisfeito”, complementou.
Cássio e Rafa Silva
O goleiro Cássio é a principal novidade entre os relacionados para a partida. Ele foi preservado no jogo contra o Athletico-PR, mas viajou até Curitiba e encontrou a delegação antes da viagem para a Argentina. Ele será titular do time de Fernando Diniz.
Rafa Silva, por outro lado, tem participação incerta no duelo. O atacante foi expulso aos 3’ segundos no jogo contra o Furacão, recebeu “multa severa”, mas viajou com a delegação para Buenos Aires.