• Home
  • FUTEBOL
  • Com gol no final, Milan volta a vencer Inter de Milão após dois anos

Com gol no final, Milan volta a vencer Inter de Milão após dois anos

O Milan conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Milão no clássico Derby della Madonnina, realizado no domingo (22) no estádio Giuseppe Meazza, pela quinta rodada da Serie A. O resultado movimentou a tabela de classificação e acirrou a disputa pelas primeiras posições do campeonato italiano.

O jogo foi marcado por momentos de intensidade e emoção. O Milan abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com um golaço de Christian Pulisic, que fez grande jogada individual. A Inter reagiu e empatou aos 29 minutos com Federico Dimarco, após bela tabela com Lautaro Martínez.

 

Nos minutos finais do segundo tempo, quando o empate parecia se confirmar, Matteo Gabbia marcou de cabeça aos 45 minutos e garantiu a vitória dos rossoneri depois de dois anos sem vencer o dérbi. Neste período, foram seis derrotas.

As estatísticas da partida mostram um equilíbrio entre as equipes. A Internazionale teve maior posse de bola (56%), porém o Milan foi mais eficiente nas conclusões e acertou sete chutes no alvo contra quatro dos nerazzurri.

Com o resultado, o Milan subiu para a 7ª posição na tabela, com oito pontos. Já a Internazionale caiu para o sexto lugar, também com 8 pontos, mas em desvantagem no saldo de gols.

Os textos gerados por Inteligência Artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira as atrações da Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema

Reportagem de: O Diário A Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema, seguirá sendo…

Mike Tyson desafia novo YouTuber e explica mordidas na luva durante combate

Apesar da derrota para Jake Paul, por pontos, na madrugada deste sábado (16), Mike Tyson…

Zubeldía vê Calleri “pressionado“, mas não deve tirá-lo do São Paulo

A competitividade interna no setor ofensivo do São Paulo aumentou e, após Ferreira, Wellington Rato e Erick disputarem…