O Sada Cruzeiro recebeu o Joinville Vôlei na noite deste sábado, 16/11, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e conquistou em casa a sua sexta vitória na Superliga 2024/25. Com o apoio de um ginásio lotado e com grande festa nas arquibancadas, a Raposa fez 3 sets a 0 sobre o adversário, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20. Com o resultado, a invicta equipe cruzeirense chegou aos 16 pontos, com seis triunfos em seis jogos, e se mantém na liderança isolada da tabela.
O oposto Wallace foi o maior pontuador celeste, com 16 pontos. Destaque também para o central Otávio, que anotou sete pontos no duelo, sendo cinco no bloqueio.
E quem ganhou o troféu VivaVôlei foi o líbero Alê, eleito o destaque da partida com um passe eficiente e grandes defesas no confronto.
“A gente sabia que seria um jogo em que se a gente desse bobeira, o Joinville cresceria, mas acho que a equipe toda está de parabéns, por entrar firme do primeiro ponto ao último. E conquistamos essa grande vitória para a nossa sequência. Esse VivaVôlei é da equipe, o grupo vem trabalhando muito forte, a gente vem crescendo a cada dia, então eu fico muito feliz. E eu compartilho também com a nossa torcida hoje que, mesmo debaixo de chuva, fez lotar o ginásio e com certeza ajudou muito a gente a conquistar mais uma vitória”, disse Alê.
“A nossa equipe está crescendo e evoluindo aos poucos. Hoje cometemos alguns erros. Às vezes um saque, forçando um pouco, mas jogando com o placar à frente não é problema. Mas saímos com a vitória, que é o mais importante, e agora a gente já começa a pensar e estudar um pouco a equipe do Guarulhos. Precisamos de todos os atletas para os próximos jogos, e já estamos com uma parte do foco também no Mundial de Clubes, que vamos disputar no início de dezembro”, lembrou o técnico Filipe Ferraz.
E depois de enfrentar o Joinville, o Sada Cruzeiro volta a jogar fora de casa pela Superliga. No próximo sábado, 23/11, a Raposa encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, em São Paulo, às 11h, pela sexta rodada da Superliga.
Sada Cruzeiro – Matheus Brasília, Wallace, Rodriguinho, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Alê. Entraram Rodrigo Ribeiro, Oppenkoski e Douglas Souza. Técnico – Filipe Ferraz.
Joinville Vôlei – Resley, Araújo, Hugo Hamacher, Noleto, Michel, Robert e o líbero Filipinho. Entraram Juan, Felipe, Kauan, Djalma e Lucas. Técnico – Rubinho
Créditos: Agência i7 / Sada Cruzeiro
Andreia Santos
Comunicação e Marketing – Sada Cruzeiro Vôlei
(31)98476-2905 – andreia@sadacruzeiro.com.br