O AFC Wimbledon precisou bombear, nesta terça-feira (24), 100 mil litros de água do gramado de seu estádio, o Cherry Red Records, em Londres. O local foi inundado, após o grande volume de chuva que caiu na região ter feito o rio Wandle transbordar.
Em entrevista à BBC Radio London, James Woodroof, diretor administrativo do clube, disse que o campo sofreu “danos significativos” após a enchente.
“O estádio inteiro, o saguão e o térreo, estavam debaixo d’água. Foi horrível. O campo sofreu danos significativos. Enchemos quatro caminhões-tanque, que comportam 27.000 litros cada – mais de 100.000 litros”, revelou o dirigente à rádio inglesa.
Com o estádio inundado, a partida entre AFC Wimbledon e Newscastle, que aconteceria nesta terça-feira (24) pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, foi adiada. Os times concordaram em inverter o mando de campo para a partida decisiva, que foi remarcada para o dia 1º de outubro no St. James Park.
Além disso, o AFC Wimbledon se comprometeu a reembolsar os ingressos da partida adiada e ajudar sua torcida com o transporte até a casa do Newcastle na próxima terça-feira (1).