O clube inglês Luton Town, que disputa a segunda divisão da Inglaterra, publicou uma forte resposta em seu site oficial após um caso de racismo contra o atacante Elijah Adebayo.
De acordo com o Luton, Adebayo denunciou o caso ao clube, após marcar o gol na derrota por 2 a 1 para o Sunderland. O comentário racista foi feito via mensagem de Instagram.
O clube reportou o incidente à polícia e à Meta, empresa que controla o Instagram, mas não poupou palavras ao desafiar o autor do comentário contra Adebayo.
“Ao indivíduo que covardemente foi às DMs de Elijah: nós sabemos quem você é e você sabe quem você é. Você não é uma conta sem rosto, uma que infelizmente nos acostumamos a denunciar nos últimos anos”, citou o Luton.
Mas não é como se você tivesse coragem de vir até Kenilworth Road e dizer isso na cara dele. Nós o desafiamos. Se fizer isso, você vai encarar todo mundo no Luton Town Football Club, lado a lado com Elijah
Luton Town, em nota oficial
“Até quando?!”, questiona o Luton
Tanto na conclusão quanto no título, o Luton Town deixa um questionamento: “por quanto tempo mais nossos jogadores, nossos heróis — seres humanos, pelo amor de Deus — serão alvos por causa da cor de sua pele?”.
Rebaixado da Premier League na última temporada, o Luton Town está em dificuldade na Championship, a segunda divisão. Atualmente, o clube se encontra na 19ª posição, a apenas dois pontos do Z3.