A temporada 2024 tem sido de fortes emoções para o Atlético Monte Azul. Rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista, o clube foi campeão da Copa Paulista, neste sábado (12), vencendo o Votuporanguense.
A vitória por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Vitinho, levou a decisão para a disputa de pênaltis, vencida por 4 a 3 pelo Monte Azul, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Monte Azul vai escolher entre Série D e Copa do Brasil
Com o título, o Monte Azul, que tem Neymar Pai e Emerson Sheik entre os dirigentes, garantiu uma inédita vaga para um torneio nacional em 2025.
Afinal, o campeão da Copa Paulista tem o direito de escolher entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. E a tendência, apurou CNN Esportes, é que o Monte Azul escolha a Série D.
Assim, a vaga para a Copa do Brasil ficaria com o Votuporanguense, derrotado neste sábado.
Monte Azul: de rebaixado em março para campeão em outubro
O Atlético Monte Azul passou por uma grande e exitosa reestruturação ao longo do ano. Rebaixado da Série A2 paulista em março, após vencer apenas duas partida de 15 disputadas, o clube agora desfruta do título da Copa Paulista.
Este é o quarto troféu da história do AMA, fundado em 1920. Antes, havia conquistado a Série A2 (2009) e duas vezes a Série A4 (1994 e 2004).