• Home
  • PRINCIPAL
  • Ciclista norueguês morre após acidente em prova, na Áustria

Ciclista norueguês morre após acidente em prova, na Áustria

O ciclista norueguês André Drege morreu aos 25 anos após um acidente na Volta à Áustria, segundo o anúnciode sua equipe Coop-Repsol, neste sábado (6).

“Nossos pensamentos e orações estão com a família e entes queridos de André durante este momento incrivelmente difícil”, postou a equipe no X. “A família de André solicitou privacidade enquanto lamenta a perda e pedimos gentilmente que seus desejos sejam respeitados.”

De acordo com a União Europeia de Ciclismo (UEC), Drege morreu após cair enquanto descia a montanha austríaca conhecida chamada “Grossglockner”, trecho de um percurso de 151 quilômetros

“Nossas mais profundas condolências vão para sua família, amigos e companheiros de equipe”, acrescentou a organização. “Descanse em paz, André.” Os organizadores da corrida do Tour da Áustria ainda não anunciaram se a etapa de domingo acontecerá conforme planejado.

Este ano, Drege obteve alguns dos seus melhores resultados na sua curta carreira de ciclista, vencendo as classificações gerais no Tour de Rodes e no South Aegean Tour, bem como uma etapa no Circuit des Ardennes.

Ele começou a pedalar aos 14 anos, quando pegou emprestada a bicicleta de estrada de seu pai e acabou se mudando de sua cidade natal, Stranda, na Noruega, para Lillehammer para ter acesso ao melhor treinamento, de acordo com sua equipe.

Após a notícia de sua morte, o mundo do ciclismo prestou homenagem a Drege com várias equipes oferecendo suas condolências. “Um dia horrível para o ciclismo, outra vida que se foi cedo demais”, escreveu a equipe DSM-firmenich PostNL no X.

A equipe Intermarché-Wanty escreveu no X que ficou “de coração partido ao saber do falecimento de nosso colega ciclista André Drege, que teve um maravilhoso carreira pela frente”, enquanto a UCI – órgão regulador do ciclismo – disse estar “devastada” com a notícia.

A morte de Drege ocorre pouco mais de um ano depois que outro ciclista profissional na casa dos 20 anos – Gino Mäder – morreu em um acidente durante uma etapa do Tour de Suisse.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Taubaté vence primeira partida das semifinais da Liga Paulista – LNF

O Taubaté entrou em quadra na tarde deste sábado (16) pelo confronto de ida da…

Atlântico vence a Assoeva e vai à final do Gauchão Série Ouro – LNF

O Atlântico garantiu nesta sexta-feira, 15, vaga para a terceira final em duas semanas. Depois…

Fábio Carille garante premiação milionária com título do Santos na Série B

Com a conquista antecipada do título da Série B, na tarde deste sábado (16), o…